Olá pessoal!
Façam as atividades de reforço e comentem sobre alguma dificuldade encontrada dos exercícios.
ATIVIDADES
1) Abaixo estão indicadas as
alturas, em centímetros, dos alunos de uma turma de 8º ano.
167, 159, 166, 174, 174, 159, 164, 153, 162, 164, 177,
168, 157, 162, 170, 169, 164, 149, 166, 163, 157, 166,
167, 160, 159, 148, 158, 165, 161, 162, 161, 162, 155,
164, 172, 173, 164, 171, 169, 168.
|
a) Construa
uma tabela de distribuição com essas medidas.
b) Qual
é a média das alturas dos alunos?
c) Qual
a moda? d) Qual a
mediana?
2) Observe o quadro com a relação de funcionários de uma transportadora
e os seus respectivos salários:
cargo
|
Nª de
funcionários
|
Salário mensal
|
motorista
|
6
|
R$ 1 400,00
|
auxiliar
administrativo
|
3
|
R$ 1 050,00
|
gerente
|
1
|
R$ 4 500,00
|
zeladora
|
1
|
R$ 400,00
|
mecânico
|
1
|
R$ 1 050,00
|
auxiliar de
serviços gerais
|
1
|
R$ 550,00
|
a) Qual a média aritmética dos salários dos funcionários dessa transportadora?
3) Observe a altura das 10 jogadoras de um, time de
handebol:
Venícia
|
Nair
|
Laide
|
Elza
|
Clarisse
|
Maria
|
Darci
|
Georgina
|
Cassilda
|
Ivani
|
1,67 m
|
1,64 m
|
1,70 m
|
1,66 m
|
1,72 m
|
1,65 m
|
1,65 m
|
1,67 m
|
1,63 m
|
1,65 m
|
4) Analise o gráfico e responda: O que é maior: a moda, a mediana ou a média
aritmética
dos salários dos
funcionários da infoBR?
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