terça-feira, 7 de fevereiro de 2017


Olá pessoal!
    Façam as atividades de reforço e comentem sobre  alguma  dificuldade encontrada dos exercícios.

ATIVIDADES 

1) Abaixo estão indicadas as alturas, em centímetros, dos alunos de uma turma de 8º ano.
167, 159, 166, 174, 174, 159, 164, 153, 162, 164, 177,
168, 157, 162, 170, 169, 164, 149, 166, 163, 157, 166,
167, 160, 159, 148, 158, 165, 161, 162, 161, 162, 155,
164, 172, 173, 164, 171, 169, 168.
 
a)       Construa uma tabela de distribuição com essas medidas.

b)       Qual é a média das alturas dos alunos?
  
c)       Qual a moda?                   d) Qual a mediana?


2) Observe o quadro com a relação de funcionários de uma transportadora e os seus respectivos salários:
cargo
Nª de
funcionários
Salário mensal
motorista
6
R$ 1 400,00
auxiliar
 administrativo
3
R$ 1 050,00
gerente
1
R$ 4 500,00
zeladora
1
R$    400,00
mecânico
1
R$ 1 050,00
auxiliar de
 serviços gerais
1
R$    550,00

a) Qual a média aritmética dos salários dos funcionários dessa transportadora?
     
 b) Qual a moda dos salários?

c) Indique qual é a mediana.





3) Observe a altura das 10 jogadoras de um, time de handebol:
Venícia
Nair
Laide
Elza
Clarisse
Maria
Darci
Georgina
Cassilda
Ivani
1,67 m
1,64 m
1,70 m
1,66 m
1,72 m
1,65 m
1,65 m
1,67 m
1,63 m
1,65 m

Determine:  a média aritmética, a moda e a mediana das alturas


4) Analise o gráfico e responda:  O que é maior: a moda, a mediana ou a média aritmética
 dos salários dos funcionários da infoBR?                                                                         

      














 



















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